Seguidores


segunda-feira, 20 de julho de 2009

> * Brasil cobrará explicações da Inglaterra sobre lixo tóxico enviado ao país





ISSO É UMA VERGONHA


*O chefe da Delegacia de Polícia Federal no município, João Manoel Vieira Filho, também solicitará o apoio da Divisão de Meio Ambiente da PF, em Brasília, para descobrir porque o lixo foi enviado ao país. Ele investiga se a empresa exportadora da Inglaterra, que enviou a carga, aproveitou-se de um negócio aparentemente legal para descartar lixo inaproveitável no sul do Brasil.

O delegado também vai apurar se a empresa gaúcha que importou a carga, a Alfatech, de Bento Gonçalves, está envolvida na operação de transformar o estado em lixeira dos britânicos. A procuradora e o delegado querem colaboração mundial.

- É um caso inédito e complicado - destaca Vieira Filho.

O porto de Rio Grande foi surpreendido com a descoberta de que 40 contêineres continham papéis, plásticos, vidros, tampa de banheiro químico e outros dejetos. Pelos documentos de importação, os contêineres deveriam ter polímeros de etileno, que são aparas de plástico para reciclagem. Atuando há 15 anos no porto de Rio Grande, o inspetor-chefe da Receita Federal, Marco Antônio Medeiros, não havia visto algo semelhante.

A advogada da Alfatech, Silvana Werner, garante que a empresa também foi surpreendida. A advogada sustenta que a empresa pagou R$ 200 mil, adiantados, para importar as 1.098 toneladas que seriam de aparas plásticas. Silvana diz que importam polímeros de etileno (tiras e blocos de plástico) da Inglaterra por não encontrar mercadoria semelhante no Brasil apta à reciclagem.

O material é transformado em telhas translúcidas. A carga esperada seria mesclada com casca de arroz. A Alfatech diz ter cobrado explicações da exportadora britânica.
A advogada ressalta que a empresa, com sete anos no ramo, vai provar inocência e se ressarcir dos prejuízos


Mariza Maravilha/2009..
pesquisas na internet.




2 comentários:

Anônimo disse...

Querida, obrigada por seu comentário. Fico feliz em poder ajudar. Linda, preciso lhe dizer que colocou no cabeçalho a imagem do back que só serve para o fundo.
Estou levando seu link tbm.
Bj e feliz dia do amigo!

Menina do Rio disse...

OLá, estive lá no Plantas mas achei algo meio estranho. Agradeço a visita e comentário e deixo-te um beijinho

Presença

Deixe seu recadinho